Concenção Coletiva

O que é?

Convenções Coletivas de Trabalho são acordos entre sindicatos de trabalhadores e empregadores que devem ocorrer uma vez por ano. Nesta data, reajustes, pisos salariais, benefícios, direitos e deveres de empregadores e trabalhadores serão objeto de negociações.

Por que utilizar?

A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho pelos sindicatos patronais e dos trabalhadores validam as regras a serem seguidas pela categoria do comércio varejista. Além disso, a Convenção Coletiva é uma forma legítima de solução de conflitos entre as classes de trabalhadores e patronal, celebrando o papel de negociação entre os sindicatos, sem intervenção estatal.

Veja a Conveção Coletiva da sua cidade

Artur Nogueira [+]

Campinas / Paulínia / Valinhos [+]

Cosmópolis [+]

Holambra [+]

Hortolândia / Sumaré [+]

Indaiatuba [+]

Itatiba / Vinhedo [+]

Monte Mor [+]

Rio das Pedras [+]

Saiba aqui quais são os Sindicatos dos Comerciários parceiros nas cidade de atuação do Sindivarejista.

notícias convenção coletiva

Convenção coletiva » 22/10/2014 |

Reajuste de comerciários de Indaiatuba aguarda Convenção, mas Secom recusa-se a negociar com Sindivarejista

Comerciários de Indaiatuba são os únicos que ainda não estão recebendo seus salários reajustados, porque nas demais cidades da região as Convenções já foram assinadas pelo Sindivarejista com os sindicatos dos trabalhadores [+]