Comércio da cidade amplia horário de atendimento

Campinas » 03/12/2010

A partir desta sexta-feira (03/12), o comércio de rua começa a adotar um esquema especial de horário de atendimento, de olho nas vendas para o Natal. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), as lojas passam a abrir das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Os shopping centers também vão estender o horário de atuação, mas a maioria deles prevê o início do expediente especial só na próxima semana.

O funcionamento por tempo expandido já é praxe entre o comércio de Campinas e ainda prevê horários também diferenciados aos finais de semana e feriados. A expectativa da Acic é de que as vendas do Natal de 2010 registrem o maior crescimento dos últimos dez anos, algo entre 16% e 17% a mais do que 2009 - ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão em vendas.

Os maiores centros de compras da cidade também se preparam para ficar aberto por mais tempo e atender ao público até mais tarde. Os principais shopping centers iniciam o esquema especial a partir da sexta-feira, dia 11, e alguns prometem ficar abertos até meia noite.

Horários especiais do comércio até o dia 24:

Comércio de rua
De segunda a sexta-feira, as lojas funcionam das 8h às 22h, exceto no feriado municipal do dia 8, das 9h às 17h. Nos finais de semana, o horário é diferenciado. Nos dias 4, 5, 11 e 12, o comércio está aberto das 8h às 17h. No dia 18, é das 8h às 22h e no dia 19 é das 8h às 20h. Na véspera de Natal, o funcionamento é das 8h às 18h.

Parque D. Pedro Shopping
Funciona das 10h às 23h de segunda a sábado a partir da próxima sexta-feira. Depois do dia 17, o horário é estendido até meia noite. Aos domingos, fica aberto das 10h às 22h e na véspera de Natal o horário é das 9h às 17h.

Campinas Shopping
Amplia o horário de atendimento a partir do dia 10 até o dia 23, funcionando das 10h às 23h. No dia 24, o funcionamento é das 10h às 18h.

Iguatemi Campinas
A partir do dia 11, passa a adotar diariamente o horário especial das 10h às 23h, inclusive aos domingos, até o dia 23. Na véspera de Natal, as lojas abrem até as 18h.

Galleria Shopping
A partir do dia 11, o estabelecimento funciona das 10h às 23h de segunda a sábado e das 10h às 22h aos domingos. No dia 24, o funcionamento é das 10h às 18h.

Fonte: Correio Popular

versão para impressão Enviar para amigo Entre em contato