Município ganhará shopping center

Novo shopping será inaugurado no dia 28 de outubro

Hortolândia » 25/07/2011

O primeiro shopping de Hortolândia será inaugurado no dia 28 de outubro deste ano. A data foi anunciada na semana passada  pelo diretor operacional da REP Centros Comerciais, Wilson Nogueira, em visita à obra. Com investimentos de R$ 80 milhões, o empreendimento vai gerar 1,5 mil empregos. No final deste mês, os espaços locados começam a ser liberados para os lojistas.

Cerca de 90% do espaço de aluguel já está comercializado, segundo a REP. Entre as grandes redes varejistas confirmadas estão Walmart, Marisa, C&A, Lojas Americanas, Mc Donald’s, CVC, Book Store, American Shoes, Uniflora, Zig Zag Play, Mônica Sanchez, Subway, Griletto, Casa do Pão de Queijo, Brasil Cacau, Bij Blazi, Chinelos e Tal, Delícias Flamy e Samara Modas.

De acordo com o diretor operacional da REP, o primeiro espaço ocupado será pelo hipermercado Walmart; depois as lojas âncoras e, por fim, as satélites. “Já comunicamos aos lojistas a data de inauguração do shopping. Estamos em contagem regressiva para abrir as portas à população de Hortolândia e das cidades vizinhas”, comentou Nogueira.

O projeto do Shopping Hortolândia prevê 120 lojas (110 satélites, quatro âncoras, cinco megalojas e um hipermercado), quatro salas de cinema em formato stadium, da rede Cine System, e estacionamento com capacidade para aproximadamente 700 veículos. A praça de alimentação terá 22 pontos gastronômicos.
O prédio está sendo construído numa área de 40 mil m², entre as principais ruas do comércio da região central e também será uma extensão do comércio de rua.

“O empreendimento é da categoria shopping de comunidade, suficiente para atender a cidade sem deixar nada a desejar. Teremos grandes redes, franquias e também lojistas locais. Vamos gerar mais receita, renda e ampliar o volume de negócios no município”, observou Nogueira.

A Prefeitura de Hortolândia informou ontem que já realiza o prolongamento e a pavimentação as ruas de acesso o shopping, inclusive, abrirá uma nova via de acesso às margens do Ribeirão Jacuba.

EMPREGO

Nos últimos seis anos, segundo a administração municipal, a taxa de desemprego na cidade despencou de 17,2% da PEA (População Economicamente Ativa) para 4%. O PIB (Produto Interno Bruto) saltou de R$ 1,7 bilhão para R$ 5,8 bilhões. A renda média familiar dos moradores aumentou de R$ 870 para R$ 2 mil. “De olho no aumento do poder de compra, principalmente da classe c, que o shopping investe na cidade”, afirmou o prefeito Angelo Perugini (PT).

Fonte: Jornal Todo Dia

versão para impressão Enviar para amigo Entre em contato